quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Palavra da Célula - 13/02/2014

Palavra para as células – 13/02/14

Jó 1:6 a 12 / 42: 1 a 6

         Eu creio que a maioria aqui conhece a história de Jó.
         Jó perde seus filhos, seus servos, seus bens, sua saúde. Jó só não perde, em todo processo da sua dor, a consciência de que havia um Deus, criador, justo e bom a quem Jó temia.
         Este temor não era medo, mas o entendimento de que o criador tinha domínio sobre tudo, inclusive sobre a calamidade que Jó estava vivendo momentaneamente.
Os olhos do Senhor estão em toda parte.
         Se tantos problemas estavam acontecendo simultaneamente, Jó acreditava que Deus sabia, permitia, mas tinha também poder para reverter tudo aquilo quando quisesse.  
         Diante de tantas dificuldades e de pessoas de sua própria família incitando Jó a amaldiçoar a Deus e murmurar contra Ele, Jó conserva sua dignidade e sua fé.
         Há uma expressão popular que diz: “você tem uma paciência de Jó!
Esta expressão deriva do fato de Jó ter enfrentado todas as dificuldades sem irar-se, e sem culpar a ninguém, nem mesmo a Deus.
         Há muitas pessoas que ao passarem por traumas ou perdas, magoam-se com a vida, revoltam-se contra Deus, divorciam-se da esperança.
         Estas atitudes porém, só agravam ainda mais as coisas, levando muitos a viverem amargurados e derrotados.
Hoje, o ensino do Senhor através de Jó, consiste em enfrentarmos de forma frontal e particular as nossas crises.
         Também Jó nos ensina a não buscarmos culpados, não nos culpando (a culpa nos afoga) e nem culpando a ninguém.
         Durante todo período da prova, Jó tão somente se lamenta e se examina, enquanto espera pelo socorro divino. (Jó pensava: um dia, Deus terá misericórdia de mim).
         “Meu querido, a sua luta, a sua prova não vai durar a vida toda, Deus não nos criou para sofrer.” (fale com autoridade para sua célula).
         Voce pode perguntar: “Se Deus não nos criou para sofrermos, por que tantas pessoas sofrem? Por que Jó sofreu tanto?”
         A resposta está no cap. 42:5: “Eu Te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te veem.”
         A resposta é: Deus conhecia a Jó, mas Jó não conhecia ao Senhor.
         Jó não tinha tido ainda uma experiência pessoal com Deus.
         Se isto fosse nos dias de hoje, Jó talvez seria uma destas pessoas que dizem de manhã, a tarde e a noite:
“Vá com Deus”, “Graças a Deus”, “Ai meu Deus”, (principalmente quando o avião balança), mas estas pessoas não conhecem a Deus em Seu espírito e por isso estão “desprotegidas”, a mercê de tantos perigos no mundo espiritual.
A bíblia nos revela que temos um inimigo espiritual, que veio para matar, roubar e destruir (o maligno).
As pessoas que não estão ligadas a Deus, que não estão protegidas pelo conhecimento espiritual de Deus, ao serem atingidas por uma doença, um roubo, uma traição, uma calamidade tendem a culpar a Deus, quando na verdade, Deus não é responsável por tudo que acontece, principalmente na vida daqueles que são alheios a Deus (não creem, dirigem a sua própria vida, sem qualquer participação do Senhor).
Deus porém, nos perdoa e não desiste de se dar a conhecer, pois Ele quer nos proteger, abençoar e restaurar, como fez com Jó, restituindo à ele tudo em dobro.
Deus quer hoje, fazer-se conhecido de muitos, através de perdoar nossos pecados e conectar o nosso espírito ao Dele, através do Seu filho Jesus Cristo.
Quando cremos em Jesus e o recebemos como Senhor, passamos à condição de filhos amados, protegidos, supridos e guiados por Ele.

“Toda prova que vivermos como filhos amados de Deus terá o objetivo de nos aperfeiçoar e nos dar uma grande vitória, que glorificará o nome de Jesus e nos dará muita alegria!”

Como diz a bíblia em Salmos 30:5: “O choro pode durar uma noite inteira mas a alegria vem ao amanhecer.”
Não desista!
Amamos vocês Aps. Fabio e Claudia Abbud

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versículos Bíblicos