quarta-feira, 13 de junho de 2012

Palavra da Célula - 05/06/2012

PALAVRA PARA A CÉLULA – 05/06/2012

Salmos 24

Hoje através do sacrifício de Jesus na cruz do calvário temos acesso a presença do Senhor, a Ele pertence a terra e tudo o que nela há. É por isso que temos a certeza da vitória, mas existe uma condição para que Deus possa operar particularmente nas nossas vidas.
Há uma pergunta no (Vs. 3) Quem subirá ao monte do Senhor? Quem há de permanecer no seu santo lugar? (Faça essa pergunta para seus discípulos).
Resposta, (Vs. 4) O que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma a falsidade nem jura dolosamente. Devemos ter a consciência de que Deus sempre permanece em nós, mas muitas vezes nós não permanecemos Nele por conseqüência dos nossos pecados. Este versículo fala de santidade exterior e interior.
"Mãos limpas" significa estar isento de atos pecaminosos, como em Is (33:15-16). O que anda em justiça e fala o que é reto; o que despreza o ganho de opressão; o que, com um gesto de mãos, recusa aceitar suborno; o que tapa os ouvidos, para não ouvir falar de homicídios, e fecha os olhos para não ver o mal, este habitara nas alturas;
Se quisermos entrar e permanecer na presença do Senhor, precisamos tomar cuidado com o que fazemos com as nossas mãos e todo nosso corpo. Como as mesmas mãos que são usadas para adorar a Deus podem ser usados para receber um suborno, agredir alguém com gestos ou até agressões físicas? Como um ouvido que ouve a voz de Deus pode querer ouvir uma fofoca ou palavras torpes? Faça como o profeta Isaías orienta na palavra de Deus: Despreze, rejeite o pecado da sua vida. Repita: (Senhor me de mãos limpas).
O Senhor ainda nos fala que termos uma atitude de santidade não é suficiente, precisamos também de um coração puro que é uma referência à santidade interior, sentimentos, intenções e objetivos puros. Jesus disse, bem aventurados os limpos de coração porque verão a Deus. Mt. (5:8). 
Devemos pedir sempre que o Senhor sonde o nosso coração para ver se há algum caminho mal. A inveja o ciúme a magoa são sintomas que nos mostram que o nosso coração ainda precisa se purificar, muitas vezes pensamos que estamos curados desses sentimentos, mas às vezes acontecem circunstâncias que nos mostram que ainda precisamos de cura. 
Temos muitas vezes atitudes que são boas, mas com intenções estão erradas. Por exemplo: “eu quero trazer muitas vidas para a célula e assim vou ser reconhecido pelo meu líder”. A atitude de levar vidas está certa, mas a intenção de querer com isso o reconhecimento do seu líder está errada.
Com certeza o que tiver mãos limpas e um coração puro obterá do Senhor a bênção. 
Ainda neste capítulo são repetidas duas vezes estas frases (Vs. 7) Levantai, ó portas, as vossas cabeças, levantai-vos, ó portais eternos, para que entre o Rei do Gloria. 
O Senhor nos mostra que quando estamos em santidade nos tornamos portas de entrada para o Rei da Glória e junto com Ele as bênçãos da prosperidade, saúde, paz e alegria. Se continuarmos no pecado o Senhor não poderá entrar e abençoar as nossas vidas. 
Você é uma porta ambulante e através de sua vida, pessoas que estão perdidas entrarão e terão a salvação. Este é um ano de despertamento por isso precisamos nos levantar e parar de ficar indiferentes com as vidas que clamam por socorro. Abra sua boca, a sua casa, seu coração e levante sua cabeça para que outras vidas possam experimentar a salvação, não impeças o mover do Espírito Santo. 
O levantar as vossas cabeças representa muitas pessoas que estão humilhadas cansadas desanimadas por causa de tanta derrota que ela tem sofrido. Se você hoje se encontra assim o Senhor te fala levanta a tua cabeça não desanime, para de olhar para o problema e olhe para cima para o Senhor dos exércitos Ele pelejara por você e te dará a vitória em nome de Jesus.

Deus abençoe a todos                                                                     
Alexandre Regino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versículos Bíblicos