segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Palavra da Célula - 15/12/2011


PALAVRA PARA A CÉLULA - 15/12/2011


João 8:31 a 32

A verdade é o próprio Senhor Jesus que se revela a nós através da Sua Palavra.
O Apóstolo Paulo diz: “oro para que o Pai lhes conceda espírito de revelação e sabedoria para o pleno conhecimento da verdade”.
Ter o pleno conhecimento da verdade significa sermos livres de todo engano do pecado, de toda mentira do maligno.
Significa termos uma vida santa e guiada pela Palavra de Deus.
Ainda há muita coisa na vida da Igreja de Cristo que é distorção da Sua Palavra e infiltração de costumes pagãos disfarçados de “cultura”.
Uma destas influências nocivas é o Natal. Uma festa dita Cristã, mas que na verdade, não tem nenhum respaldo bíblico (não há esta Festa na bíblia).
É na verdade uma influência babilônica e romana (duas nações que sempre escravizaram o povo de Israel e a verdadeira Igreja de Cristo).
O Natal é uma festa carregada de encantamento (feitiçaria de Babilônia) e da (idolatria de Roma).
É um forte apelo aos sentidos naturais e um culto a todo aspecto exterior, deixando de lado os valores e a essência espiritual que é Cristo.
É uma festa de consumo, vitrines belíssimas, muita beleza, um convite ao comer e beber onde na verdade o aniversariante (Jesus) é um ator coadjuvante.
Na escala de valores estão em:
1º. O papai Noel
2º. Árvore de natal
3º. Os presentes
4º. O peru da Sadia
Em 5º.  Jesus
O Natal é regido por um espírito (O espírito do Natal), este espírito deprime os que são pobres (pois não podem comprar presentes) e sobrecarrega os que  têm dinheiro, pois os obriga a provar seu amor por toda a família através de dádivas materiais (tem que comprar presentes para todos).
Tudo tem aparência de coisa boa, mas seus fundamentos estão alicerçados na mentira a começar pela data.
25 de dezembro não é a data do nascimento de Jesus, pois Ele não nasceu em dezembro, mas em setembro (próximo a Tabernáculos).
O Livro de Lucas 2:8 relata que os pastores estavam no campo com seus rebanhos, quando receberam a notícia do nascimento de Cristo.
Em dezembro neva no deserto em Israel, e nenhum pastor ficaria ao relento com seus rebanhos nesta época.
25 de dezembro é fruto de um decreto de um imperador romano Constantino que no ano 336 DC celebrou o primeiro Natal pagão transferindo a data para 25 de dezembro.
Muitos cristãos verdadeiros que resistiram a isto morreram enforcados ou queimados, pois Roma sempre fez tudo de forma opressiva e tirana.
O Natal romano mistura o nascimento de Cristo a uma festa que já havia em Roma com origem pagã: a Festa do deus sol.
Muitos elementos decorativos do Natal têm sua origem em obras de feitiçaria e idolatria vindos de Babilônia e Roma.
1) Árvore de Natal: Montando uma árvore de natal estamos trazendo para dentro de casa, um altar de sacrifícios, pois este é o seu significado em sua origem babilônica (ler Jeremias 10: 3 e 4).A árvore de natal continua sendo um altar de sacrifícios (correria nos shoppings, sacrifício financeiro (endividamento) e tristeza para os pais que não podem comprar presentes para seus filhos.
2) ‘As velas: são uma forma de homenagear o deus sol (festa dos solstícios).
3) Guirlandas: em grego quer dizer: coroa (stéfano), servem para homenagear mortos, e também deuses ancestrais, são colocadas nas portas para atrair e dar legalidade à entrada destes espíritos nas casas. Nas olimpíadas dão honra a Zeus, Apolo e Semírames, deuses gregos.
A única guirlanda bíblica não foi desejada por Deus, mas por Roma e foi a coroa de espinhos colocada na cabeça de Cristo.
4) O presépio: é um altar de idolatria que tem a sutileza de prender o homem no que é material e na figura do Deus menino, pobrezinho, indefeso. Nós porém sabemos que Jesus já cresceu, morreu, ressuscitou e hoje está assentado em Seu Trono como Reis dos Reis e Senhor dos Senhores.
A ordem de Jesus não é para celebrarmos Seu nascimento, mas Sua morte e ressurreição através da Ceia que nos dá os direitos da Aliança com Ele (ICo 11:23).
5) Papai Noel: é São Nicolau, um santo da igreja católica e uma mentira contada por nós a nossos filhos.
6) Glutonaria: ceia de Natal – o Natal é uma festa de muitos excessos (comer, beber, gastar dinheiro).
É recomendável:
· Ter sabedoria com a família, explicar aos filhos (eles entenderão).
· Não discutir estas coisas com familiares não convertidos
· Entender que o Natal se disfarça de festa de família, mas é um momento combinado, forçado e mínimo (uma vez por ano), quando com Jesus temos paz, amor e alegria o ano todo.
· Sermos posicionados para não ceder a aquilo que não é bom para nós.
· Não resistir à Palavra de Deus. Ficamos presos emocionalmente a estas coisas, pois estes costumes nos ensinaram desde crianças. Hoje não nos guiamos mais por sentimentos, mas pelo Espírito Santo e pela palavra de Deus

Amamos vocês Aps. Fábio e Claudia Abbud

Palavra da Célula - 08/12/2011


PALAVRA PARA A CÉLULA 


Oséias 2:14 a 23

Hoje vamos conhecer melhor o nosso de Deus. O texto que lemos foi escrito à aproximadamente 2700 anos e para um povo que fica a mais de 10.600km de São Paulo, contudo, ele traz uma revelação atual para nós. O Profeta Oséias foi chamado por Deus e por quase 40 anos ele teve sua vida usada como uma ferramenta poderosa para trazer muitas mensagens poderosas, mas vamos falar de uma específica. Naquela época o povo de Deus – Israel – estava afastado dos princípios do Senhor, vivendo no pecado da Idolatria, da Feitiçaria e se esquecendo das maravilhas que o Deus fez pela sua liberdade. Libertação da escravidão do Egito, a vitória sobre Jericó, etc.
Oséias como um profeta de Deus fez muito além de alertar a nação e tentar reconduzi-la ao caminho correto – a presença de Deus –, ele fez um sacrifício vivo para ilustrar o que o povo estava fazendo espiritualmente. Oséias passou por uma experiência muito terrível com sua esposa que era infiel e adultera. Naquela época as leis eram severas e a exposição vergonhosa a sociedade muito forte. Mesmo assim Deus o orientou de forma especifica e direta para que ele perdoasse sua esposa e a recebesse em sua casa, como se nada houvesse acontecido.  Oséias e seus filhos deveriam tratar aquela mulher – chamada Gomer – com amor e carinho, mesmo contrariando tudo e a todos, inclusive sua vontade. Essa atitude serviria para mostrar, como uma representação, uma ilustração, que Deus também receberia com amor e perdão o povo que havia pecado com infidelidade e idolatria. Isso nos revela que mesmo passando por situações difíceis, podemos ser muito úteis para Deus! Ele escolhe e chama pessoas, que semelhantemente a Oséias, passam por adversidades ou problemas. Ele as atrai à sua presença com laços de amor, para serem instrumentos poderosos na edificação de muitos e também para reconduzi-los aos dos princípios do Senhor. Um ótimo exemplo disso é o ministrador que vos fala! Não há quem não tenha problemas, a diferença é como se impor diante deles.
Oséias fez um tremendo sacrifício pessoal, para que todos - inclusive nós aqui e agora – aprendêssemos mais sobre o caráter de Deus. O resultado foi que os textos do livro de Oséias são, no velho testamento, os que mais revelam e apresentam Deus na sua essência. O Amor. Quer conhecer Deus? Invista tempo em ler a bíblia!
Veja, são apenas 10 versículos que resumem tudo. São 10 promessas, 10 Virtudes, 10 características do nosso Deus, o Deus Todo Poderoso, o Senhor e Pai do nosso Senhor Jesus. Abra sua mente e seu espírito para receber o favor que Oséias nos proporcionou e conheça melhor o seu Deus. Apesar dos 2700 anos de diferença, existem semelhanças no comportamento do povo de hoje e Deus quer usar esta revelação para promover mudança de vida no povo de Deus. Você e eu! Vamos lá:
(ler os versículos a cada tópico)
1. Vs 14 – Deus nos escolhe, nos atrai e fala ao nosso coração – você foi escolhido, atraído até esta reunião e agora Ele está falando ao seu coração. Em algumas traduções diz: “... vou falar com carinho.” Às vezes quando passamos por dificuldades, estamos sendo atraídos à presença de Deus, para buscá-lo e adorá-lo segundo a vontade dEle. Jesus também foi atraído para o deserto, para um período de santificação e para ouvir a voz do Pai. Mt 4:01
2. Vs 15 – Deus nos prospera e nos leva a adoração primitiva – Deus esta dizendo que vai restituir a provisão, os empregos as fortunas, as melhores coisas deste mundo. Vinhas representavam para aquele povo, uma maneira de produzir riquezas. Vale de Arcor foi o mesmo lugar onde Acã escondeu a capa roubada, porém nosso Deus é especialista em transformar maldição em benção! Onde havia espirito de rebeldia, mentira, roubo e idolatria, haverá esperança, salvação e adoração a Deus. Diz no texto que neste lugar Ele iria fazer com que as pessoas o adorassem como na antiguidade, como Adão amava Deus antes do pecado, como o povo amava Deus logo quando foram libertos da escravidão do Egito ou como Oséias deveria amar sua esposa antes da infidelidade e da traição. Você esta participando de uma reunião que honra, que busca os princípios da igreja primitiva. A igreja que Jesus estabeleceu desde Jerusalém.
3. Vs 16 – Deus nos busca para sermos íntimos, não religiosos – Aqui Deus nos mostra escolhas. Um escravo não pode escolher seu Dono, mas uma esposa pode escolher seu marido. Devemos amá-lo por que escolhemos amá-lo e não termos uma vida religiosa onde não existe intimidade ou relacionamento verdadeiro. O texto diz: “me chamará Meu Marido! Não mais meu Dono (senhor)". A esposa que é a igreja chama Deus de Meu Marido Amado!
4. Vs 17 – Deus nos separa e nos santifica – Que maravilhoso! Quando você se pegar dizendo algo que não deve, lembre-se desta promessa: “Tirarei dos seus lábios os nomes dos Baalains...” Toda idolatria, invocação a falsos deuses, palavras torpes, etc. são retiradas de nossas vidas pelo próprio Deus. Ele mesmo nos santifica, nos capacita, nos limpa e coloca as palavras corretas em nossos lábios!
Na sua boca existe poder de transformar a realidade do local onde você está! Em nossos lábios há poder de Vida e de Morte. Profetize Vida! Ensino: a bíblia nos mostra nos salmos que Davi pedia a Deus que enviasse anjos para guardar as palavras que saiam da sua boca. Peça isso.
5. Vs 18 – Deus nos protege das forças do inimigo – Aqui vemos Deus repreender bestas-feras do campo, serpentes e animais ferozes, que representam, demônios. Deus é soberano sobre todo poder que existe no universo. Existem muitas outras referências bíblicas a demônios, usando estes exemplos. Para a nossa segurança, Ele mesmo afasta as guerras, o arco e o desejo violento dos homens - homens sanguinários – em destruir o seu próximo. A paz que vivemos só é possível se Deus estiver a nosso favor. Não adianta passeatas, protestos ou qualquer tipo de manifestação da sociedade pela paz sem que isso envolva Jesus como o conquistador dela. A Paz só virá quando o povo se voltar para Deus e vice-versa. A bíblia diz que pisaríamos em serpentes e escorpiões e dano (mal, retaliações ou prejuízos) algum nos alcançaria.
6. Vs 19 – Deus é amoroso, Fiel, Justo, reto e compassivo – em algumas traduções como na RA, ainda vemos: benignidade, misericórdia e Juízo. Esta gostando de conhecer Deus? É assim que Ele se apresenta. Mesmo no meio da infidelidade do povo, mesmo no meio de tantas tragédias e calamidades, como as que vivemos hoje, Ele é tudo isso. Viu só, os problemas pessoais de Oséias não impediram de revelar o caráter de Deus. Suas questões pessoais, também  não vão impedir de Deus fluir através de você! Através da sua vida muitas outras pessoas vão conhecer a Deus! Por isso Ele quer te abençoar grandemente e restaurar seu testemunho.
7. Vs 20 – Deus é um Deus de Alianças – Agora vemos que Deus não se importa com a condição em que nos encontramos,  Ele diz que se casa conosco assim mesmo. Deus é fiel e não mente em suas promessas. Ainda continua dizendo que quer nos conheceremos melhor. Quando a aliança for verdadeira, Ele mesmo se fará conhecer. O Espírito Santo quer se apresentar a você nesta noite. O poder do Espírito Santo agindo através de milagres, trará conhecimento a respeito do pecado, da verdade e da justiça.
8. Vs 21 – Deus ouve nossas orações – A bíblia diz que orações ligadas e/ou concordadas na terra, serão ligadas também nos céus. Aqui vemos Ele dizer que está concordando com nossas orações – para os íntimos – e fazendo com que nossas súplicas cheguem até o céu, então Ele mesmo dá ordens  aos anjos e para todas as regiões espirituais, para que estas orações se concretizem na terra. Deus não despreza um coração quebrantado, toda oração feita com sinceridade e em nome de Jesus, alcança o coração de Deus e produz efeitos poderosos.
9. Vs 22 – Deus traz resultado às sementes plantadas – Jezreel significa “Deus semeia”. Tudo o que você semear no Reino de Deus, trará colheita! Existe um principio espiritual chamado “Lei da semeadura.”  Deus é assim. Ele semeia na nossa vida e nos quer ver semear no Reino de dEle. Aqui Ele fala de uma semeadura especifica: O Trigo que gera o Pão – este representa a palavra de Deus, o alimento, o corpo partido de Jesus na Cruz. Ao Vinho que representa alegria, unção, o sengue de Jesus derramado na cruz e o Azeite, o óleo novo, a presença do Espírito Santo, o movimento e santidade que ele traz a tudo que toca. Tudo isso se manifesta quando há semeadura – Jezreel – e quando Ele dá ordens que a terra manifeste seus frutos. Seja um semeador!
10. Vs. 23 – Deus quer salvar a TODOS. – Observamos até agora, que Deus se refere a sua igreja ou ao seu povo como uma esposa uma noiva. Ele é o noivo, o esposo. Ele é o nosso amado e nós somos o seu povo. Neste versículo Ele diz que chama aqueles que são encontrados com “Não povo de Deus”, serão amados também. Aqueles que são chamados “Não-amados” ou “Desfavorecidos” serão amados e escolhidos por Deus. Mesmo que você não participe de uma igreja, de uma célula ou de nunca quis ser chamado de crente ou evangélico, hoje Deus diz que Ele quer amar você e quer ouvir a sua voz dizer: “TU ÉS MEU DEUS!”.
O sacrifício de Oséias não foi o único. Jesus se sacrificou por todos os homens. Aqueles que crerem em seus corações e confessarem isso com suas bocas, como está no Vs 23. “Tu és o meu Deus!” estes serão salvos, remidos, justificados e perdoados dos seus pecados. Tudo isso foi conquistado por Jesus na Cruz. Hoje recebemos apenas um pouco por conta da entrega de Oséias. Imagine o que o Deus quer fazer na sua vida, uma vez que o sacrifício maior, definitivo de Jesus levou consigo toda condenação, todo preço, toda angustia e hoje somos salvos por meio daquele que veio e se sacrificou por nós. Jesus. Ele ressuscitou e quer ouvir sua voz.

Família Churchill

Palavra da Célula - 01/12/2011


PALAVRA PARA AS CÉLULAS – 01/12/2011


Marcos 1: 40 a 45

A Palavra de hoje vai produzir em nós purificação e cura, processos que precisam se repetir todos os dias em nós. Diariamente nos contaminamos, diariamente o pecado fere nossa santidade, produz lepras espirituais e emocionais em nossa alma, mas também diariamente podemos nos santificar através do arrependimento, podemos expressar nossas dores diante de Jesus para que Ele nos cure.
O mesmo Jesus que vemos curando o homem leproso está vivo e presente hoje para nos limpar de todo pecado, para curar nossas emoções e para dar saúde ao nosso corpo.
Foi para isto que Jesus morreu na cruz do Calvário, para que nossos pecados, nossas dores e enfermidades fossem retiradas de nós (Isaías 53).
Quando cremos que Jesus está vivo e tomamos posse de Suas promessas de perdão e de restauração então nossa vida é transformada.
(Diga para os discípulos dizerem uns aos outros: AINDA HÁ MUITA COISA PARA SER TRANSFORMADA NA SUA VIDA E SE VOCÊ SOMENTE CRER, DEUS TRANSFORMARÁ COMPLETAMENTE A SUA HISTÓRIA).
Deus quer transformar o caos de nossas vidas em algo perfeito e abençoado por Ele, exemplo: vida espiritual, saúde emocional e física, família, trabalho, dinheiro, relacionamentos, etc.
Este texto de Marcos nos revela as atitudes necessárias para que sejamos transformados e abençoados por Deus. Vamos analisar cada palavra em cada versículo:

1) O Vs. 40 diz:. Aproximou-se Dele (Jesus) um leproso
O primeiro aspecto para que haja cura em nossa vida é aproximarmo-nos de Deus. Como podemos fazê-lo:
· Através da oração: Deus quer que lhe peçamos as coisas.
· Através da leitura da Palavra de Deus (A bíblia): Quanto tempo você tem gasto com a bíblia?
· Através da comunhão: Estar nas células regularmente, nos cultos uma vez por semana (o que Deus nos pede é muito pouco em relação ao que deseja nos dar).
Deus quer que estejamos em Sua presença, Ele quer que nos aproximemos Dele.

2) Rogando-lhe de joelhos.
Aquele homem desejava ser curado e demonstrou humildade. A atitude de estar de joelhos expressa humildade, representa dizer sou pequeno, sou inferior em relação a Deus.
Ele não só se humilhou, mas também pediu (rogou) com instância.
Deus quer que peçamos com fé tudo que precisamos. Sua Palavra diz:
“Pedi e dar-se-vos-á”.

3) Se quiseres, podes purificar-me.
Aquele homem tinha consciência de seu estado, de sua necessidade, mas também sabia que Jesus era Deus na terra, e ele cria que Jesus tinha poder para curá-lo.
Fé é a certeza de que Deus nos ama, de que Ele quer nos curar e de que Ele pode todas as coisas. A bíblia diz: “Não há impossíveis para Deus em Suas promessas”.

O vs. 41 diz: Jesus, profundamente compadecido.
1) Nosso Deus não é um Deus de juízo e ódio, mas de misericórdia e compaixão para com os pecadores. Jesus disse: Eu não vim para destruir os filhos dos homens, mas vim para salvá-los.
Deus quer que você saiba que Ele se compadece de você, que Ele conhece seus problemas e se você confiar Nele, eles serão resolvidos.

2) Estendeu a mão e tocou-o.
O Senhor está com Suas mãos estendidas para aqueles que estão aflitos e abatidos, demonstrando sempre o Seu amor e o Seu poder.
Quando o Espírito de Deus toca o nosso espírito, somos vivificados, curados, fortalecidos, capacitados com poder. (Diga que cada um peça que o Espírito Santo os toque).

3) E disse-lhe: Quero, fica limpo!
Deus não quer nos ver sofrendo, este versículo expressa Seu desejo imediato de nos abençoar.
Se isto é desta forma, porque ás vezes algumas pessoas demoram tanto para ser restauradas?
A resposta é:- Porque elas mais duvidam do que crêem, porque elas demoram em abrir mão de conceitos e costumes.
                   -Porque elas têm dificuldades de se humilhar diante de Deus e de se arrepender dos seus pecados.
Deus quer fazer tudo rápido, nós é que O impedimos quando ficamos presos a padrões humanos, religiosidade e coisas as quais nossa alma esteja apegada, como trabalho, dinheiro, a religião dos nossos pais, antigos relacionamentos, preconceitos, sabedoria humana, um estilo de vida acomodado, etc.
Deus quer fazer uma limpeza em nossas vidas e para isto é preciso mudança, renovação e transformação de vida e de mente.
Se nos demoramos em nos submeter ao trabalho de Deus, a restauração de nossa vida pode ser mais demorada, por isso é importante nos entregarmos por completo, renunciarmos ao passado e suas influências, mudar rapidamente de mente e de atitudes e receber com alegria a bênção de Deus a qual Jesus deseja nos dar imediatamente.
“No mesmo instante”, lhe desapareceu a lepra e ficou limpo. Jesus vai operar hoje, aqui e agora na vida de todos. (Hoje é dia de milagres).

Deus abençoe a todos,
Amamos vocês!


Apóstolos Fábio e Claudia Abbud

Palavra da Célula - 24/11/2011


PALAVRA PARA AS CÉLULAS – 24/11/2011


Deuteronômio 16: 13 a 17

Deus instituiu em Sua palavra três festas fixas que o Seu povo deve celebrar todos os anos de forma perpétua: Páscoa, Pentecostes e Tabernáculos. Elas representam respectivamente: a benção da libertação, a benção do início da colheita, a benção do fim da colheita.
Estamos na festa do fim da colheita, Tabernáculos, que representa espiritualmente este tempo onde a igreja de Cristo está fazendo a maior colheita de almas de toda a sua história.
Esta festa, descrita em Deuteronômio 16 e Levítico 23, nos ensina sobre três formas de adoração que agradam o coração de Deus. Elas são:

1. Presença Física
É verdade que se adora a Deus em Espírito porque ele é Espírito, mas nós somos corpo (o corpo de Cristo, a sua igreja formada por todos aqueles que são filhos de Deus).
Deus como um Pai amoroso quer seus filhos em sua presença de forma corpórea e não apenas em pensamento ou memória.
No dia dos pais, qual filho agradará mais a seu pai, aquele que com um presente for até sua casa abraçá-lo e almoçar com ele ou aquele que telefona e diz: “oi pai, parabéns pelo seu dia”?
Assim foi desde o princípio. Nesta festa era para todo o povo uma grande alegria subir para a Cidade Santa (Jerusalém) onde estava o Santuário da Adoração, o Templo de Salomão e ali adorar ao Deus Todo Poderoso.
Vinham todos, dos quatro cantos sem medir esforços, com suas caravanas, homens, mulheres, crianças, servos e servas esperando com grande emoção o momento de entrar no lugar da presença de Deus, o Templo em Jerusalém.
Estrangeiros não podiam entrar só judeus, e todos tinham que se purificar em banhos rituais, vestir roupas de festa e trazer ofertas em suas mãos (que privilégio!).
Entrar naquele lugar era como abraçar a Deus.
Deus é o mesmo ainda hoje, Ele não mudou e não mudará jamais.
Ele continua nos desejando em Seu Santo Templo buscando a Sua presença, por isso neste domingo próximo, viva esta alegria de estar na Casa do Senhor porque Ele com certeza se fará presente.
Não será um dia qualquer, é um momento especial. Tome um banho demorado, use seu melhor perfume e ponha sua melhor roupa.
Traga sua família, seus discípulos, convide seus amigos e os servos de sua casa e de sua empresa. Tabernáculos é momento de colheita e momento de salvação!
Prepare uma boa oferta para consagrar ao Senhor e tenha a certeza, já no caminho seu coração se encherá de alegria, pois isto é uma forma física de adorar a Deus que será sentida no espírito. Todos que vierem, sem exceção, serão poderosamente abençoados por Deus.

2- Alegria
 A alegria é fruto da essência de Deus e Ele como pai quer que estejamos sempre alegres.
Devemos pedir a Deus a alegria no coração como dádiva espiritual, mesmo quando nossa alma não estiver encontrando motivos para se alegrar.
A alegria vem do céu, como o amor, a fé e tantas outras virtudes, por isso não deixe que os problemas te entristeçam e te isolem em casa.
É tempo de você se alegrar, pois está escrito que a alegria do Senhor é a nossa força.
Um coração entristecido rouba a beleza do rosto e além do mais você tem motivos de sobra para se alegrar: Jesus está vivo, Ele te ama e quer te abençoar como está escrito no VS. 15: “Celebrarás a Festa ao Senhor Teu Deus, no lugar que o Senhor escolher, porque o Senhor, há de te abençoar em toda a tua colheita e em todas as obras das tuas mãos, pelo que de todo te alegrarás”.
  A alegria do povo de Israel é um Ato Profético por saberem que Tabernáculos encerra um ciclo e inicia outro sob a Benção de Deus.
Sabe o que Deus está te dizendo hoje nesta célula: que se em 2011 você foi abençoado, em 2012 você será muito mais, por isso comece a se alegrar desde já.



3- Ofertas
Além da presença física, do descanso através de dois feriados (sábados) o Senhor ainda requer que ninguém venha à festa de mãos vazias.
Ofertar dinheiro para a obra de Deus, além de ser uma forma de adoração bíblica é a maior prova de fé imposta ao homem.
Jesus quando esteve na terra falou muito mais de dinheiro do que de salvação, pois sabia o quanto é difícil para o homem desprender-se das coisas materiais e quão fácil é para o homem receber a salvação, pois ela é dada de graça.
Em Tabernáculos as ofertas se misturam com descanso (ambos são requeridos por Deus), pois estão intimamente ligados.
Quando o homem desconhece o caráter generoso e provedor de Deus, ele só pode confiar em seu próprio talento e em seu esforço pessoal, o que geralmente o preocupa, aflige e desgasta, pois ele tem consciência de suas limitações.
Já o homem espiritual sabe, pelo conhecimento dos princípios espirituais, que depois de plantar sua semente material (ofertas) ele pode descansar (confiar em Deus sem se preocupar), pois Deus multiplicará aquela semeadura como ocorre na natureza.
Ex: um grão de milho gera um pé de milho que gera milhares de outros grãos.
Depois de ofertarmos no reino de Deus, podemos descansar, pois Deus abençoará toda nossa colheita e as obras de nossas mãos (nosso trabalho, emprego, empresa), pois esta é a promessa de Deus para quem O adora na Festa de Tabernáculos.
Prepare uma oferta específica e vá com alegria entregá-la no Templo neste domingo consagrando-a ao Senhor pela sua prosperidade e de sua família em 2011.
Não venha de mãos vazias perante o Senhor, pois este é outro Ato Profético em Tabernáculos: em 2011, você não estará de mãos vazias, antes a abundância do Senhor alcançará a sua casa, a sua empresa e o seu ministério!

Feliz Festa, nós te amamos     
Apóstolos Fábio e Claudia Abbud

Palavra da Célula - 17/11/2011

PALAVRA PARA A CÉLULA – 17/11/2011


A verdadeira Fé


I Timoteo 1: 12 a 17

Paulo escreve esta carta a seu filho na fé e discípulo, Timóteo, advertindo-o que a Igreja em Éfeso estava sendo perturbada por doutrinas ensinadas por falsos mestres desviando os cristãos da verdadeira fé em Jesus Cristo.
Hoje em dia vemos a mesma situação acontecendo, não é mesmo? Quantas doutrinas se encontram por aí, quantas pessoas usam o nome de Jesus de forma errada.
Estes ensinos estão impedindo que as pessoas tenham acesso ao Reino de Deus, e o nosso inimigo espiritual trabalha para este afastamento, através de um espírito de engano, e de rebelião contra Deus que tenta adaptar o cristianismo à mentalidade religiosa do mundo.
O apóstolo Paulo foi um exemplo desta situação. Antes de ter um encontro verdadeiro com Deus, foi um daqueles homens que queria impor a doutrina que recebeu da sua RELIGIÃO, perseguindo os verdadeiros cristãos. Era opressor, insolente, incrédulo com a mensagem de Cristo. Nós também já fomos assim, ou ainda somos, tentamos manipular as pessoas para que tenham um comportamento que nós acreditamos ser o correto. Somos críticos, apontamos o dedo julgando as pessoas, mas não permitimos que alguém aponte os nossos erros.
Depois de seu encontro verdadeiro com Deus (conte um pouco desta experiência de Paulo) Paulo não mais como um religioso, já totalmente transformado pelo poder do Espírito Santo de Deus, diz que não devemos entrar em contendas, porque “aquele que ensina outra doutrina e não se conforma com as sãs palavras do nosso Senhor Jesus Cristo e com a doutrina que é segundo a piedade é soberbo e nada sabe, mas delira acerca das questões e contendas de palavras das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas” (I TM 6: 3 e 4). Que mudança de pensamento e comportamento de Paulo!
Devemos então, buscar viver a verdadeira fé no AMOR de Cristo, a sua misericórdia que nos alcança e nos transforma tal qual aconteceu com Paulo depois de ter vivido um encontro verdadeiro com o Messias. Ele tornou-se um modelo para que outros fossem alcançados e cressem naquele que veio ao mundo para salvar os pecadores e nos dar a vida eterna. A pregação da Palavra de Deus através de nós alcançará muito mais as vidas, se as nossas atitudes forem condizentes com esta pregação, se formos menos RELIGIOSOS e mais espirituais! Se formos como Jesus, misericordiosos e longânimos, como diz o vs. 16.
A palavra de Deus é fiel e digna de toda a aceitação, é viva e eficaz e penetra no coração do homem.  Abra o seu coração para recebê-la, o Espírito Santo já está agindo neste momento em você e quer participar da sua vida, mudar a sua natureza, escrever uma nova história e te mostrar o quanto Ele te ama! Por isso você está aqui hoje.
Fique firme, a sua fé em Jesus não deve ser contaminada e abalada por outros ensinos. Não viva mais uma RELIGIÃO, viva um relacionamento verdadeiro com Deus, e sinta o amor de Jesus. Viva não pelo que você vê e sim pelo que você crê!
O que está te abalando? Seu casamento está destruído, suas finanças, uma doença, são as drogas, não tem mais sonhos? Não há nada que Jesus não possa fazer por você Ele é poderoso, fiel e digno para cumprir suas promessas.
Jesus está nos chamando para sermos modelo.  Hoje Ele quer alcançar as  nossas vidas e fazer de nós alguém que possa alcançar outras vidas e ganhá-las para o Seu reino.
 O agir Espírito Santo de Deus em nós, nos leva a uma vida de santificação, de fidelidade, de compaixão, de amor.
Jesus está nos chamando para sermos seus discípulos, para sermos um de seus 12 deste tempo, para vivermos sinais, prodígios, maravilhas e milagres e para sermos instrumentos Dele para que outros também possam ser e viver!
Pergunte para quem está ao seu lado: Você quer aceitar este chamado?

Deus abençoe a todos!
Roberto e Flavia Helou

Palavra da Célula - 10/11/2011


PALAVRA PARA A CÉLULA – 10/11/2011

Conhecendo o perfil de um guerreiro

"Quando Daniel soube que o edital estava assinado, entrou em sua casa, no seu quarto em cima, onde estavam abertas as janelas que davam para o lado de Jerusalém; e três vezes no dia se punha de joelhos e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer." (Dn 6:10)
A palavra de Deus nos ensina muito através da vida de homens valentes e guerreiros que foram levantados por Deus. Temos aprendido sobre as estratégias de conquistas que trazem vitórias espirituais para as nossas vidas. Sabemos a importância da edificação nestes testemunhos bíblicos, pois a Bíblia diz que: "Ora, tudo isto lhes acontecia como exemplo, e foi escrito para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos”(I Co 10:11).
O Reino de Deus é um Reino de conquistas. Isso significa que teremos muitas batalhas, e das mais variadas formas. Porém, há uma Canaã, uma terra prometida, que pertence a cada um de nós. Lá desfrutaremos do leite e do mel que representam a provisão. No entanto, temos visto que gigantes sempre se levantarão para tentar nos impedir de herdarmos estas bênçãos. Nossa atitude deve ser dirigida por Deus e baseada numa postura espiritual e não apenas mental.
Hoje vamos enfatizar a vida de um guerreiro diferente, que lutou com todas as suas armas espirituais e atravessou dinastias cumprindo o propósito de Deus e exercendo influência sobre diferentes culturas:
Daniel

Daniel foi um grande homem de Deus, um valente guerreiro. Sua história não envolve odisséias marcantes de lutas, guerras, estratégias militares, fuga de inimigos, destruição ou conquistas de reinos, mas demonstra um grande servo que foi levado inicialmente para a Babilônia para servir em seus palácios e fez o seu nome na história. Ele agiu diplomaticamente dentro dos palácios reais. Apesar disso, enfrentou inimigos que tentavam destruí-lo dia e noite. Por isso não podemos pensar que estamos ausentes das lutas espirituais. Onde quer que estejamos plantados, teremos que guerrear. Devemos manter nossa postura em linha com a Palavra para estabelecermos o Reino de Deus.
Daniel utilizou, discretamente, armas poderosíssimas que foram altamente eficazes e tiveram efeitos letais sobre os seus inimigos. Como cordeirinho, passeava pelo palácio, mas como gigante de Deus, utilizava verdadeiros arsenais, tais como: intercessão, sabedoria e conhecimento. Ele desfrutou de grandes vitórias entrando para a galeria da fé citada em Hebreus e fazendo parte dos profetas maiores do Antigo Testamento.
Vejamos com mais detalhes as armas usadas por Daniel:

1. Intercessão e jejum

Daniel foi um homem que entendeu que os grandes gigantes que se levantam em nossas vidas podem cair ao toque de nossas intercessões. Ele descobriu que encontrava as estratégias para a conquista, na estrada que leva ao Trono de Deus. Ele orava constantemente. Quando os seus inimigos quiseram montar um esquema para destruí-lo, tentaram utilizar o próprio ato da oração de Daniel como arma para incriminá-lo (Dn 6:13). Mas como pode alguém destruir aqueles que estão em intercessão debaixo das asas do Altíssimo? Isto é impossível.
Daniel orava três vezes ao dia, clamava aos pés do Senhor, orava pelas conquistas daquele reino e pela sobrevivência de seu povo (Dn 6:10). Ele deteve os principados que habitam nas regiões celestiais, apenas pelo poder da oração (Dn 10:11-14). Quando orava, movia a mão de Deus e movimentava os anjos que lutavam as suas guerras e traziam vitórias. Daniel viu o futuro e conheceu os projetos de Deus, porque sabia esperar em oração pela vitória diante do Altíssimo (Dn 11 e 12).
Quando seus inimigos se levantarem, lembre-se de Daniel que tinha a oração como arma de defesa e de ataque. Nunca seremos um valente de Deus se não tivermos o hábito de orar, de buscar o conselho de Deus, de esperar em Sua presença e de receber o livramento. A oração move a mão de Deus. Os valentes recebem força para a guerra no momento da intercessão, porque é nesta hora que o Senhor se levanta para tomar as nossas causas e nos dar a conquista (Ex 15:3).
Outra poderosa arma é o jejum
A própria palavra de Deus se refere ao jejum como arma contra o nosso inimigo espiritual.
Daniel conquistou respostas favoráveis de Deus através de jejuns. Em Daniel 1 e em Daniel 10 a bíblia mostra  Daniel fazendo uso do jejum. ( hoje no meio cristão muitos jejuam seguindo a “receita”  de Daniel)
Em Marcos 17,20 e 21 Jesus nos mostra que além da fé seria necessário o JEJUM para expulsar um demônio : Então os discípulos, aproximando-se de Jesus em particular, disseram: Por que não pudemos nós expulsá-lo?
E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.
Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo JEJUM.

Daniel também foi um homem cheio de sabedoria e conhecimento, mas vamos neste estudo ressaltar somente o jejum e a oração, por estarmos a partir de hoje iniciando como corpo, o corpo de Cristo, a Sua Igreja, um mover de oração e jejum de 30 dias. As orações serão feitas por Gerações às 20:00h na Igreja (segue tabela de oração em anexo), e o jejum será composto de 3 jejuns de 24 hs cada um. O primeiro jejum será hoje, dia 10/11/2011, o segundo dia 20/11/2011 e o terceiro dia 30/11/2011, sempre das 6:00h da tarde de um dia até às 6:00h (18H) da tarde do outro dia. Se você não sabia que o primeiro começou hoje, pode fazê-lo de amanhã para sábado.
O término deste mover será dia 10/12/2011, data do nosso último FRUTO FIEL do ano, que acontecerá no Ginásio da Portuguesa. Este mover tem como alvo principal, a maior colheita e salvação de vidas jamais feita antes em um FRUTO FIEL da Igreja El Shaddai e para que naquele dia haja um poderoso mover de curas e milagres.
Cada discípulo da El Shaddai receberá 5 convites, gratuitos, para levar 5 novas vidas ao FRUTO FIEL. Deus salvará seus amigos, familiares e conhecidos naquele dia!
Outro alvo deste jejum e orações é a conquista de um novo Templo para a Igreja El Shaddai, para podermos congregar todos juntos em um só horário.

Lembre-se que seus propósitos pessoais também serão alcançados! Em Jó 42,10 a palavra de Deus diz: “Mudou o Senhor a sorte de Jó quando este orava pelos seus amigos; e o Senhor deu-lhe o dobro de tudo o que possuía antes”.  

Avancemos! Somos um exército de valentes guerreiros de Deus. Agora, não nos esqueçamos nunca das poderosas armas espirituais que Ele nos deu para as batalhas! A vitória é nossa!

DEUS TE ABENÇOE,
Apóstolos Fábio e Claudia Abbud

Palavra da Célula - 03/11/2011


PALAVRA PARA A CÉLULA – 03/11/2011


Minha confiança esta em Deus.

Mateus 6:33 -Buscai, pois, em primeiro lugar,o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. 

Todo o capitulo de Mateus 6 contém grande ensino de como um verdadeiro Cristão deve ser. Fala da pratica da justiça, da generosidade, da oração, do jejum, do dinheiro, de como enxergamos as coisas, de termos um só Senhor, e por fim das solicitudes da vida.
Como aprendemos, Deus sempre nos dá a dica do que devemos escolher.
E apesar de todas as aflições que permeiam as nossas vidas, e é claro, Deus conhece cada uma delas, Ele tudo vê, sabe de todas as coisas, não podemos nos esconder do nosso Pai que esta nos céus.
· Ele nos ensina.
“Buscai, pois em primeiro lugar as coisas que são do céu, do reino de Deus que divergem totalmente daquelas que queremos, o reino e a justiça de Deus, que são muitas vezes opostas a que nós queremos ou achamos que temos o direito.
Trazer o reino de Deus e a sua justiça para terra, é pregar o evangelho, falar do amor de Deus, deixá-lo ser juiz em nossas causas, e levar ao conhecimento de todos que Deus nos amou de tal maneira que deu o seu filho unigênito por nós, e que tudo quanto precisarmos basta pedir que Ele fará.Todos precisam saber que a justiça não está mais em nossas mãos, que devemos usar a nossa fé, pois sem fé é impossível agradar a Deus, crendo que Ele fará todas as coisas por mim e para mim desde que eu confie Nele, que entregue todas as minhas causas.
O que tem tirado sua paz?
Dívidas, calúnia, seu casamento, filhos, trabalho, um problema de saúde?
Queridos o que é demasiadamente impossível para Deus? Pergunte a seu irmão, o que? Nada é impossível Ele é o Deus do impossível.
Abra mão das solicitudes (Afã de concluir ou conseguir alguma coisa, preocupação que te absorve, uma atenção imensa a algum fato) da vida que geram ansiedade. Com ansiedade não existe a menor possibilidade de avançarmos e conquistarmos porque a ansiedade destrói a devoção a fé do coração integro, descrito por Jesus, que é aquele que tudo crê!
Não fomos livres das lutas, mas deixemos Deus nos conduzir em como vencê-las, crendo na sua palavra, pregando a salvação, confiando na justiça de Deus, amando, perdoando, dando a outra face, caminhando a segunda milha. Com Deus tudo é diferente do que aprendemos no mundo!
Se esforce em fazer a vontade do Pai. Jesus é nosso modelo de amor, mansidão, paciência e fé.
Lute somente para fazer a vontade de Deus, em falar sobre o Seu reino e a Sua justiça e creia: ELE esta trabalhando também a seu favor para que TODAS ESTAS COISAS DE QUE VOCÊ PRECISA, E ELE SABE QUAIS SÃO, NO TEMPO PERFEITO DE DEUS NOS SEJAM ACRESCENTADAS.
Aprenda a confiar, esperar, entender que o tempo de Deus é formoso e perfeito em tudo o que diz respeito a sua vida. Pregue a palavra, semeie amor, descanse em Deus.
QUAL É O TEMPO AGORA? Tempo de entregar e confiar a sua vida naquele que morreu e ressuscitou por ela.

Com amor,
Prs. Fernando e Regina Tomei

Versículos Bíblicos