quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Palavra da Célula - 27/10/2011


PALAVRA PARA A CÉLULA – 27/10/2011


A  verdadeira  liberdade.


Gl 5: 13-15

É  muito comum ouvirmos um cristão dizer uma frase - Eu sou livre!
Esta declaração está baseada no versículo de Gl.5:1 “Para a liberdade foi que Cristo nos libertou” e em outras passagens da Bíblia.
Mas que liberdade é esta que a palavra se refere?
A liberdade que Cristo conquistou para nós na cruz, através da sua morte e ressurreição.
Jesus morreu em nosso lugar, como sacrifício pelos nossos pecados.
Em I Cor.15:03 Paulo afirma “Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as escrituras e foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as escrituras”
No mundo, estávamos longe de Deus e destituídos da sua glória.
Hoje somos livres da escravidão do pecado, Rm. 6:18, Rm 6:20. Jesus fez isto por mim, por você e por toda a humanidade.
No texto de Gl. 5:13-15, o Apóstolo Paulo nos ensina que fomos chamados sim à liberdade, porém não devemos usar desta liberdade para dar ocasião à carne.
O que Ele quis dizer com isto?
Que não podemos usar da liberdade que recebemos em Cristo para justificar as nossas atitudes carnais.
Há cristãos que estão sempre se desculpando, apoiados na palavra dizendo que são falhos, que tem dificuldade em mudar e que Jesus sabe disto e por isto os perdoa.
É fato que Jesus perdoa os nossos pecados e que quando dizemos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós.( I Jo1:8 ) e que quando pecamos temos um advogado junto ao Pai.( I Jo 2:1.)
Entretanto, a palavra também nos diz que: “Todo aquele que permanece Nele (Jesus) NÃO VIVE PECANDO, todo aquele que VIVE PECANDO, não o viu, nem o conheceu”  .
João está sendo bem claro, dizendo que quem conhece a Deus verdadeiramente, que teve uma experiência com Ele, não pode viver pecando, o pecado deve ser um escorregão e não algo corriqueiro.
Devemos ser santos por causa do amor de Deus. Aquele que diz que ama a Deus deve sujeitar-se aos seus mandamentos com alegria e lutar para viver em santidade.
Jesus te chamou para ser seu filho por isto, ” Como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento; porquanto está escrito: sede santos, porque Eu Sou santo”.  I Pe:15-16.
Paulo vincula a liberdade em Cristo em sermos servos uns dos outros em amor e coloca que toda lei (mandamento) se cumpre em um só preceito: “amarás ao teu próximo como a ti mesmo”.
Normalmente quando damos ocasião à carne, ferimos o nosso irmão, porque as obras da carne são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas.
Quando praticamos tais coisa só trazemos tristeza ao coração de Deus e às pessoas que nos amam.
As notícias dos jornais estão recheadas de desgraças ocasionadas por causa destas coisas.
Casamentos destruídos pelo ciúme, prostituição (adultério) e impureza.
Amizades interrompidas por causa da inveja da discórdia.
Relacionamentos de pais e filhos abalados em consequência da bebedice ou da ira.
Trabalhos de feitiçaria são feitos para destruir relacionamentos.
A obesidade entre crianças e adolescentes vem crescendo por causa da glutonaria.
Entre tantas outras coisas.
Devemos fugir do mal e da aparência do mal e a aparência do mal normalmente é enganosa, parece boa, gostosa, agradável, mas é morte certa, porque o salário do pecado é a morte.
Quando aceitamos Jesus como nosso Senhor e Salvador, recebemos imediatamente a salvação, mas a conversão da nossa alma e do nosso corpo é um processo que depende de uma decisão: de andarmos no Espírito.Gl.5:16.
Você é templo do Espírito Santo, consequentemente você já tem o fruto do Espírito que é : amor, paz, alegria, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.
Por isto nesta hora, Jesus te convida a fazer uma reflexão e tomar algumas atitudes:

1- Se você já entregou sua vida a Ele e tem tido dificuldade em andar no Espírito, é tempo de mudar.
2- Se você acha que está bem e que tem sido um “bom cristão”, sempre há algo para melhorar.
3- Se você ainda não entregou sua vida a Ele, ou estava na dúvida, Ele está te convidando para fazer isto agora.

Lembre-se Jesus conquistou a sua liberdade porque te ama, por isto não desperdice esta benção e seja verdadeiramente livre!!!

Deus te  abençoe


Prs.Cesar e Claudia Kist

Palavra de Célula - 20/10/2011


PALAVRA PARA A CÉLULA – 20/10/2011


Tema: O nosso lugar é com Jesus


João 6:68: “Simão Pedro lhe respondeu: "Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna”.

A maioria de nós chega à presença de Deus “quebrado”, com as emoções feridas,e nos é apresentada a “Boa notícia de Jesus”, as Boas novas do evangelho como diz a Bíblia.
A Palavra vem como um renovo ao nosso espírito. Aprendemos que para tudo que precisarmos, basta apenas pedir em nome de Jesus e nos é concedido. E assim, descobrimos os tesouros escondidos na Palavra de Deus que nem sabíamos que estavam lá. É realmente maravilhoso saber que Deus tem um plano e um manual para a nossa vida!
Após algum tempo nesse caminhar com Jesus, Deus resolve entrar profundamente na nossa alma e somos levados a lidar com situações que críamos jamais ter que viver. Pessoas que no mundo sofreram com amizades, tem que lidar com problemas com irmãos da fé, outras que atendem o chamado de Deus e amam as vidas, de repente, se vêem tão decepcionados nas suas emoções por causa das vidas nas quais investiram tanto amor, mulheres e homens que buscam seu par e se frustram em seus sentimentos, outros que tinham seus sonhos mortos e são ressuscitados por Deus e são machucados novamente. E num momento intímo com Deus, um pensamento vem à nossa mente e coração: Por que??? “Deus, está doendo tanto, sinto vontade de desistir! O Senhor sabe que te amo, mas tudo isto está me ferindo muito, eu nunca pensei ter que viver isso!”
Nós podemos pensar em desistir, mas o amor de Deus por nós é indesistível, Ele não vai nos deixar desistir, porque diante de todas as lutas, o Pai já nos deu a vitoria. Logo o Seu Espírito Santo nos toca e constrange: Para onde irás se só Jesus tem a palavra de vida eterna!
Você já reparou como você não tem mais nada a ver com o mundo? Pergunte isso a pessoa que está ao seu lado. Agora, olhe para você: Você acha que combina com o mundo? Não querido, todos nós não combinamos mais com o mundo, pois o Espírito Santo habita em nós! Agora você só combina com Cristo!
Mas, por que algumas vezes nos sentimos assim? Clamamos a Deus, todos os dias pedindo ao seu Santo Espírito para ser o nosso guia, entregamos a direção de nossas vidas ao Pai, como isso ainda acontece?
Deus vai nos revelar algo hoje para que não voltemos para casa com angústia e nem pensemos mais em desistir:
1º Devemos nos lembrar todos os dias da nossa vida algo muito precioso: Deus já nos deu a vitória: a SALVAÇÃO ETERNA! O fato de acharmos que a vida não anda do jeito que consideramos certo, não quer dizer que não vale a pena caminhar com Deus.
Se Deus tirasse o nosso fôlego hoje, tudo valeria a pena, porque Ele nos amou e nos deu vida eterna, é lógico que Ele nos quer vivos por longos anos para experimentarmos todas as suas vitórias na nossa vida!!! Mas precisamos pedir para Deus imprimir em nossos corações a gratidão pela sua salvação!
2º  A nossa carne milita contra o nosso espírito e o espírito contra a nossa carne, isto é, o nosso espírito sabe que a única verdade é o caminho de Deus, no entanto, a nossa carne fica insatisfeita por não ter a sua vontade realizada, aliás ,ela é posta a prova para mudança dos velhos hábitos.
Assim, Deus permite essas circunstâncias para nos tirar da zona de conforto, para buscarmos a força Nele e depois, porque precisamos deixar de ser como crianças mimadas, vivendo contos de fada, para sermos homens e mulheres de verdade, valentes, que pagam o preço por amor a Jesus, por amor as vidas, que chegam tão carentes e precisam saber que Deus pode mudar suas vidas, assim como Deus está fazendo com as nossas! Os projetos de Deus são muito maiores que a nossas vontades individuais! A Bíblia diz que os caminhos de Deus não são os nossos nem tão pouco os pensamentos! Diz que o caminho de Deus é perfeito!!
3º Deus não disse que seria fácil, ao contrário, Ele disse que passaríamos por aflições, mas lembre-se: Jesus venceu o mundo!!! Só precisamos ter bom ânimo. O que isso siginfica? Significa que inevitavelmente teremos provas, porém, se a nossa alegria estiver nEle, nós venceremos com Cristo.
Precisamos observar a palavra no Salmo 13:5: “No tocante a mim, confio na tua graça; regozige-se (quer dizer: contente-se) o meu coração na tua salvação”. Ele é tão misericordioso que, se não bastasse a graça da Sua salvação, ainda nos dá um monte de promessas para não esmorecermos nesse caminhar. É um pai amoroso que se alegra em nos abençoar.
4º Não há dúvidas que Deus tem cuidado de nós
Não há prova, perda ou dor que Deus não possa restituir, trazendo alegria, paz e amor, basta compreendermos que o nosso prazer deve estar em Deus.Então, nosso espírito ficará alegre,  teremos a gratidão como marca em nosso caráter e poderemos experimentar os benefícios da salvação, e usufruiremos a sua promessa que diz no Salmo 16:11: “Tu me farás ver os caminhos de vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente”. Deus pode resolver tudo que você está vivendo, mas alegre-se Nele!
Não há outro lugar onde possamos estar. Fomos chamado por Deus, e o nosso lugar é no caminho Dele. Ainda que haja provas, somente Nele há vida, somente Ele poderá nos tratar e curar. Deus trará o bálsamo, mas creia por fé, que o SEU PAI, que te ama e entregou seu bem mais precioso, seu Filho por você, não te abandonou, ao contrário, está contando cada uma das suas lágrimas! Não desista! Ele trará sua recompensa! Só não se esqueça que o seu coração deve estar Nele, não retroceda por fidelidade à Ele e Deus sempre será fiel à você! “O Choro pode durar a noite inteira mas a alegria certamente virá pela manhã!” Sl. 30:5
“ Entrega teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fará” Sl. 37:5

Deus os abençoe!
Com amor,
Sérgio e Angélica Santana.

Versículos Bíblicos