sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Palavra da Célula - 25/08/2011


PALAVRA DE CÉLULA – 25/08/2011

“Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só é que recebe o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.” (I Coríntios 9:24)

Muitos têm visto o tempo passar sem avançar, sem conseguir alcançar o prêmio que lhes está proposto.
Pergunte para a pessoa ao seu lado: Você já alcançou seus propósitos este ano?
Uma das maiores armas do diabo contra uma pessoa, um discípulo, um líder é: fazer com que veja o tempo passar, sem fazer nada. Por outro lado, como é gratificante olhar para trás, ver que o tempo passou, mas você não ficou parado, paralisado, como retardatário, está à frente da expectativa. Isso é uma arma do Senhor para usarmos contra o diabo.
Algumas pessoas estão convencidas de que sabem fazer alguma coisa e agem. Porém, alguns estão convencidos, mas não fazem nada. Quanto a estes, há algo errado. Ou de fato não sabem fazer, ou há algumas coisas impedindo-os de agir.
Fomos chamados este ano para um propósito ministerial: 1+1! E se você ainda não alcançou, primeiro não desanime, creia e segundo corra, pois junto com a oração e jejum precisamos também entrar em ação!
Alguns precisam descobrir a causa de não entrarem em ação. Jesus fazia o que falava e falava o que fazia. Isso Lhe deu autoridade, que é algo que emudece o inimigo pelos nossos atos.
A Bíblia diz que devemos correr não para competir, mas para alcançar o prêmio (I Coríntios 9:24).
Há pessoas que não estão correndo, não estão avançando e precisam da unção, de um desatar de fé, que as capacitará a cumprir o que foram chamadas a fazer.

Fé: recurso para avançar
Deus nos deu a fé que vence o mundo (I João 5:4). O mundo é tudo aquilo que vem como empecilho, bloqueio para que não realizemos as metas que o Senhor põe em nosso coração. Deus nos dá o recurso para suprir todas as necessidades, e um dos recursos mais eficazes é a fé. Um homem de fé só vive pela fé. É através dela que superamos todas as dificuldades.
Algumas pessoas sempre procuram argumentos para reforçar a própria incredulidade. Os que crêem falam do que crêem e são bem-aventurados, porque não viram, mas creram.
A Bíblia diz que “temos o mesmo espírito de fé, conforme está escrito: Cri, por isso falei; também nós cremos, por isso também falamos” (II Coríntios 4:13). Não fique andando por vista, pelo que vê. Você é uma pessoa de fé, por isso aprenda a andar nessa dimensão.

Fidelidade ao que Deus nos mostra
Precisamos abrir os olhos espirituais para vermos que Deus nos chamou para andarmos ligados mais às coisas espirituais do que às carnais. O homem carnal discerne de forma carnal, mas o homem espiritual discerne as coisas espirituais.
É possível alguém estar no Reino de Deus, mas não discernir o que é espiritual. Uma pessoa assim trabalha só com a mente e com o coração totalmente “fora do prumo”, sem ligação com o Espírito de Deus (I Coríntios 2:14-15).
A mente dessa pessoa é uma desordem, porque fica no convencimento da obra da carne. Somos de um Reino que não faz parte do mundo físico (João 17:14), e Deus nos salvou para andarmos mais no mundo espiritual do que no físico.
No entanto, devemos ser verdadeiros na visão daquilo que Deus nos mostra e, para isso, precisamos de três características:

- Honestidade   - Integridade   - Dignidade

Essa é a tríade da fidelidade, que gerará em nós o caráter de homens e mulheres de fé. Se não começarmos a ver as coisas simples, não veremos as grandes.
Também não devemos aumentar as coisas simples que vemos. Quem vê um galho de amendoeira e não aumenta o que viu, recebe a resposta de cumprimento da palavra. Isso significa honestidade no que está vendo, não precisa inventar nada: “E veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Que é que vês, Jeremias? Eu respondi: Vejo uma vara de amendoeira. Então me disse o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir.” (Jeremias 1:11)
Algumas pessoas pensam que Deus só lhes dará visões de multidões, de campos enormes com plantações de trigo se transformando em gente, de grandes negócios e empreendimentos, etc. Mas, Jeremias, chamado desde criança por Deus, teve visões simples.
Outra visão que ele teve foi a de uma panela a ferver (Jeremias 1:13). Aos olhos humanos, era algo simples, mas Deus trouxe uma revelação poderosa na explicação da visão: “Do norte se estenderá o mal sobre todos os habitantes da Terra. Pois estou convocando todas as famílias dos reinos do norte, diz o Senhor; e, vindo, porá cada um o seu trono à entrada das portas de Jerusalém, e contra todos os seus muros em redor e contra todas as cidades de Judá. E pronunciarei contra eles os meus juízos, por causa de toda a sua malícia; pois Me deixaram a Mim, e queimaram incenso a deuses estranhos, e adoraram as obras das suas mãos.” (Jeremias 1:14-16)
É preciso ver como estão as coisas no Reino de Deus, para trazer as respostas ao reino terreno. Jesus já preparou o novo e vivo caminho e nos convida para irmos por este caminho até a sala do Trono, que foi feita para que os filhos de Deus se apresentem diante do Todo-Poderoso e tragam de lá as respostas para o reino físico. E Deus ainda diz: “Procura lembrar-me; entremos juntos em juízo; apresenta as tuas razões, para que te possas justificar!” (Isaías 43:26)
O Senhor quer fazer o sobrenatural e, para isso, precisamos ser restaurados na nossa fé, que deve ser genuína, límpida, transparente, para galgarmos os territórios com convicção e para que haja a mudança tremenda tão esperada na nossa vida, em vários aspectos, em várias atitudes.
Devemos ser livres de tudo o que nos impede de avançar e, assim, caminhar numa rota com toda segurança, sem deixar que roubem nosso lugar. Deus arrancará do nosso coração muitas síndromes de medo, de concorrência, de angústia, de perplexidade, de concorrência entre irmãos, etc.
Aprenda a colocar diante de Deus as promessas que Ele lhe fez, porque elas se cumprirão. Deus entrará conosco nas nossas causas e dEle procederá a vitória, que nos dará o prêmio de ver que o tempo passou e fomos aprovados pelo nosso Galardoador.

Fonte:
Palavra dada para as Células da Igreja El Shaddai - www.ies12.com

Palavra da Célula - 18/08/2011


PALAVRA PARA A CÉLULA – 18/08/2011

Efésios 5: 22 a 33
Efésios 6: 1 a 9
Ler pausadamente o texto antes de ministrar a Palavra.

         Hoje sabemos que a Visão Celular no modelo dos 12 é uma estratégia de Deus para restaurar a Igreja e a verdadeira adoração a Deus, assim como foi dito por Jesus: “Deus é Espírito e importa que os seus adoradores O adorem em espírito e em verdade” (João 4:24). Deus tem uma forma pela qual quer ser adorado, mas o que quer dizer adorar a Deus em espírito e em verdade?
         Significa que só é possível adorar a Deus de forma agradável a Ele, se nossa adoração for espiritual, ou seja, com nosso espírito guiado pelo Espírito Santo. Isto se dá quando recebemos Jesus como Senhor de nossa vida.
         Que quer dizer adorar em verdade?
         Quando confessamos Jesus como Senhor, recebemos o Espírito Santo e através Dele conseguimos entender a Palavra de Deus, adotá-la como nossa referência, como estilo de vida.
         Alguns cristãos vivem de forma ilusória, pois pensam que adorar a Deus é apenas louvá-Lo com os lábios, fazer-lhe súplicas ou confessar ter uma religião (ex: sou crente, ou sou católico).
         A verdadeira adoração está relacionada a padrões básicos e perfeitos de comportamento, espiritual, familiar, social e material, que estão descritos na Palavra de Deus, que se forem seguidos (obedecidos) produzirão bons resultados (atrairão as bênçãos de Deus).
         O texto de Efésios trata com padrões familiares e sociais, pois Deus valoriza muito a família (a família é a célula principal).
         A restauração na Igreja e na adoração a Deus começa na restauração de cada homem e mulher de Deus.
           Hoje Deus quer nos revelar que nosso resultado como pessoa e como parte da sociedade está diretamente relacionado com nossa relação em família (ex. Se a família vai mal é provável que tudo vá mal).
         Por isso é importante tomarmos as referências corretas da Palavra de Deus, pois muitos por desconhecê-las estão infringindo Seus princípios e por isso estão feridos, perdidos, sofrendo e sem fé.
          Desta forma, vamos hoje apreender de Deus quais as bases para um lar feliz e também para nos relacionarmos bem em nossos trabalhos.
         Vs. 22: Que as mulheres sejam submissas ao seu marido; o que representa que ela deve colocar-se debaixo da mesma missão que ele, de edificar o lar, criar os filhos, prosperar, etc.
         Deus quando criou a mulher a criou para ser uma auxiliadora do homem e isto não é desprestígio, pois não significa estar embaixo, mas ao lado. Se houver unidade ambos prosperarão, a família também e até a sociedade.
Vs. 25: Cabe ao marido acima de todas as coisas no lar, amar a  sua esposa. Isto representa esforçar-se de todas as formas para agradá-la, para direcioná-la de forma que jamais tome um caminho que ameace sua felicidade e bem estar. Isto é permitido ao homem, pois ele é autoridade espiritual no lar e pode espiritualmente proteger sua esposa, sendo santo e intercessor (explicar o que é interceder).
A Bíblia diz ainda que os maridos devem cuidar de suas esposas como de seu próprio corpo, cuidando, alimentando, enfeitando e perfumando (maridos, quanto tempo faz que vocês não dão um vestido novo ou um perfume à sua esposa? Isto ajuda muito, além das orações, carinho, perdão e amor, é claro).
Cap 6, vs 1: os filhos por sua vez serão abençoados por Deus sendo obedientes aos pais e mais do que isto, honrando os pais, o que significa: amá-los, respeitá-los, provê-los de atenção, compreensão, carinho e até materialmente se for necessário.
Isto redunda em duas bênçãos específicas: ser uma pessoa bem sucedida e ser alguém de longa vida sobre a terra.
Vs. 4: Os pais aos olhos de Deus têm grande responsabilidade na sorte dos filhos, mas se forem tementes a Deus e sábios, terão também grande recompensa, pois a Bíblia diz que os filhos são nossa herança bendita.
Os pais que obedecem a Deus terão filhos obedientes, pois a obediência é espiritualmente transmissível. Quando os pais andam nos caminhos e preceitos do Senhor, eles têm autoridade para ensiná-los. Se os pais fizerem a sua parte, Deus fará a Dele tocando nossos filhos e fazendo-os andar no bom caminho.
Nas relações sociais e de trabalho Deus nos ensina também alguns princípios 
1- Obedecer as autoridades sobre nossas vidas 
2- Sermos sinceros prezando e vivendo sempre na verdade (exemplificar mentiras no trabalho para justificar faltas, erros, atrasos, etc.).
3- Como servos nós devemos fazer sempre o melhor, como se estivéssemos fazendo para Deus, pois desta forma daremos um bom testemunho diante de Deus e dos homens. (Os cristãos são a imagem de Jesus para o mundo).
Como patrões nós devemos respeitar e jamais oprimir nossos liderados, pois aos olhos de Deus todos são iguais e dignos de carinho.
Diante destas coisas façamos agora uma revisão de nossa vida cristã, estamos nós adorando a Deus em espírito e em verdade.
Dar 3 minutos para reflexão e levar os discípulos a pedirem a Deus que abençoe, santifique e restaure suas relações.
Com Deus.
Com a família.
Com os irmãos em Cristo.
Com pessoas no trabalho, na escola, etc.
O líder da célula deve após este tempo orar por mudança de atitude em todas as áreas, profetizando arrependimento, confissão de pecados, conversão, perdão entre pessoas, e reconciliação em amor.

Deus abençoe vocês
Apóstolos Fabio e Claudia Abbud

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Palavra da Célula - 11/08/2011


Palavra para as células –11/08/2011


Não se deixe paralisar

Textos:
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” (Mt 11:28) 
“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” (Pv 4:23)

Verdade Central: O pecado, a dúvida, o medo, a frustração, a insegurança, a incredulidade, o desânimo, as fofocas, o coração contaminado podem paralisar a conquista de um cristão. Somos chamados para viver uma vida de retidão, e quando nos envolvemos em uma dessas situações, saímos do que a Bíblia ensina.

Introdução: O que está impedindo-o de explodir em todas as áreas da sua vida? Sabemos que fazemos parte de uma mesma pescaria. A mesma palavra que é lançada para um é lançada para outro. Tudo depende da sua atitude ao receber a palavra.
Muitas vezes temos uma sensação de insatisfação por não estarmos fazendo o que deveríamos e a certeza de que poderíamos fazer muito mais. Sentimo-nos estacionados ou até andando para trás!
Vejamos a seguir o que pode paralisar a conquista de um filho de Deus:

1. Mente oprimida 
 A opressão é um dos principais fatores para esta derrota e também uma das armas mais covardes do inimigo. A Bíblia diz que a opressão faz endoidecer até os sábios (Ec 7:7). O inimigo planeja nos oprimir e não podemos permitir que isso aconteça. Quando andamos em santidade, recebemos da parte de Deus um batismo de sabedoria que nos faz calar o inimigo.
A palavra opressão significa dores, tristeza profunda, tirania, prepotência, violência; é uma perseguição para a alma. Um cristão oprimido vive perseguido por suas próprias idéias, interpretações erradas e, também, pelo diabo. Não prospera, inibe a conquista e paralisa o êxito. Quem está oprimido precisa ser liberto. O cristão é o canal de Deus na Terra para desoprimir. Vivemos em meio a uma geração que está no maligno (I Jo 5:19).
A mente oprimida freia o cristão. Percebemos que muitos não têm alcançado o êxito e, na própria comunicação, demonstram uma opressão visível. É algo que está estampado em seu semblante. São pessoas que se esqueceram da Palavra, não vivem o discurso de vida e fizeram aliança com palavras de morte, por isso estão sobre sentença de morte. Estas pessoas precisam quebrar esses decretos, as palavras de opressão que vieram sobre suas mentes, as alianças que fizeram com a própria morte.
Sabemos que as palavras, quando liberadas, são decretos e enchem os céus de um lugar. Quando o inimigo encontra uma brecha, ele toma essas palavras e as lança sobre seu destino, porque o diabo sabe como atingir as fraquezas de uma pessoa. Se você tem argumento e está oprimido por isso, sabendo que toda pendência atrapalha sua comunicação, ore ao Senhor e declare falência de todos os intentos malignos contra a sua vida.
Deus nos chamou para andarmos sem argumentos. Fomos chamados à santidade e por ela andaremos. Não devemos nos acostumar com o que temos. Precisamos desejar alcançar níveis maiores em nossa vida. Nossa meta deve ser renovar a nossa mente para nos tornar mais espirituais. Muitas vezes, queremos ser líderes que sabem esmiuçar a Palavra de forma sobrenatural (e não há nenhum problema nisso!). Porém, precisamos primeiramente ser esmiuçados, quebrados, moldados e formados por ela. Essa é a forma de ser a fôrma que forma.
Em Oseias 12:7, vemos que sempre há alguém que ama a opressão, prefere andar oprimido em todo o tempo, não decidiu ainda ouvir e obedecer ao Deus verdadeiro, maior do que toda a opressão.                     Vemos como algumas pessoas se aliaram a esse nível de comportamento e, por isso, obstruíram  as suas conquistas, tendo como resultado uma alma oprimida.
Muitas vezes, na face de um homem de Deus, a opressão salta dos seus olhos e é liberada através dos lábios. Isso pode ser facilmente percebido pelo outro. Opressão não vem de Deus, vem do diabo, e nós não podemos aceitá-la. O texto de Eclesiastes 4:1 nos ensina que os oprimidos serão punidos pela infertilidade. O oprimido não tem ânimo para gerar nada. Nós não fomos criados para andar oprimidos, mas para desoprimir as pessoas ao nosso redor, fazendo-as enxergarem o quanto a opressão traz cegueira espiritual.
Há um decreto para quem alimenta a mente com opressões: não será socorrido. O Senhor não aceita a opressão na vida de um cristão nascido de novo. Jesus toma o nosso fardo opressor para nos aliviar (Mt 11:28). Não há motivo para o crente viver oprimido a não ser que ele dê brecha para Satanás. É nosso dever desoprimir a alma e abraçar os decretos de Deus para a nossa vida. Devemos ser movidos pelos decretos divinos para gerar, a cada dia, um novo ânimo e caminharmos na força do Senhor e do Seu poder. Uma mente oprimida paralisa a conquista.

2. Um discurso contraditório
A Bíblia diz que a nossa palavra deve ser sim, sim; não, não. O que passar disso é de procedência maligna (Mt 5:37). Sua vida não deve ter como característica principal a contradição entre a pregação e a prática. Seu discurso não pode ser equivocado. O que você faria ao seguir um líder que diz uma coisa e faz outra? O que um líder fará se vê contradições no discurso do seu liderado? Uma conquista é mantida por uma palavra segura, sábia e verdadeira, na qual não há dolo algum. O cristão de êxito em suas conquistas deve caminhar de mãos dadas com o discurso e a vivência. Ambos devem andar como um casal unido.
O segredo de Jesus foi ministrar com autoridade (Mt 7:28,29). Ele falava o que vivia e vivia o que falava. Jesus não possuía discurso diferente de atitude e isso O fazia atrair as multidões. Nosso ensino é muito mais importante vivido do que falado.

3. Um coração distante da promessa
Todo coração voltado para Deus espera em Suas promessas sem se distanciar dEle (Sl 112:8).       Porém, um coração longe das promessas do Pai não alcança o êxito, por mais que o deseje. O coração fala de sentimento, vontade, desejo, dentre outras coisas. Por isso, devemos aprender a guardar o coração (Pv 4:23 / Mt 6:21).
Há mais de 250 referências bíblicas sobre coração, todas relacionadas entre si. Somos uma geração que precisa ter o coração em Deus, viver para Ele (Sl 119:11). No Salmo 53:1, o salmista denuncia um coração insensato, que não possui sabedoria. Deus quer que tenhamos um coração puro e limpo, livre de toda a imundícia do mundo (Pv 27:19). Ou seja, assim como a água reflete o rosto, o coração reflete quem nós somos. (Pv 15:13).
Existem pessoas que têm uma palavra branda, parecem ser tão calmas, mas na realidade não são o que parecem ser. Há pessoas que chegam até outras fingindo amar, mas por trás ferem e golpeiam. Isso revela uma falsidade muito grande (Sl 55:21).
Deus não Se esquece das promessas que fez, mas o coração do homem, muitas vezes, distancia-se delas por causa da enfermidade da alma, colocando a culpa nos outros. Na verdade, cada um deve olhar para dentro de si e perceber o quanto se deixou enfermar (Lm 3:20-26). As promessas do Senhor devem estar ativadas em nossa memória. O próprio Deus diz: “Procura lembrar-me; entremos juntos em juízo; apresenta as tuas razões, para que te possas justificar!” (Is 43:26). Como nos lembraremos das promessas se não abrirmos a boca diariamente para proferi-las e lembrá-las ao Pai?
Devemos ser como um bebê dentro do útero da mãe: totalmente dependente. Necessitamos de Deus para tudo em nossa vida e entre nós não deve haver segredo. Não podemos ser restituídos se não lembrarmos a Deus as Suas promessas. A Sua Palavra não mente e Ele mesmo nos pede: lembra-Me. Um coração fora da promessa paralisa a conquista.
Quem deseja conquistar não deve ter uma alma amarga. É como se a dança estivesse fora do tempo da música. Toda amargura de alma deve ser renunciada para que nada venha impedir suas conquistas. Alegria fora de hora, brincadeiras excessivas em momentos que pedem seriedade revelam fuga de sentimento. É uma forma de se esconder.  Precisamos quebrar os jugos opressores sobre o coração, trazendo à memória o que nos dá esperança. Lembre ao Senhor as promessas e peça o Seu renovo, acompanhado de novos decretos.
Quem vive o que fala sobre a Palavra de Deus, prospera. No discurso bíblico, os  que não viveram o que pregavam entraram em derrota. Precisamos administrar as dificuldades e não deixar o inimigo encontrar brechas.
Uma mente oprimida, um discurso contraditório e um coração distante da promessa são fatores que paralisam e impedem uma conquista brilhante. Permita-se ser acolhido por Deus, retendo apenas o que é benéfico para sua vida e ministério.

Palavra retirada do site do MIR

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Palavra da Célula - 04/08/2011

Palavra para as Células – 04/08/2011

Malaquias 4

Esse texto começa com uma forte advertência contra os soberbos, contra os orgulhosos desse mundo, pessoas que caminham em rotas de perversidade. A Palavra de Deus revela que eles serão arruinados.
Já temos uma direção, também vinda da Palavra de Deus, de não ficar questionado a Deus, quando essas pessoas estão prosperando ou enriquecendo.
Quando caminhamos com Jesus, o Nosso Sol da Justiça, a nossa vida é iluminada, onde a luz entra, as trevas são dissipadas, ou seja, a nossa visão é ampliada, conseguimos ver na frente, conseguimos ver muito além da matéria, conseguimos ver com os “olhos do espírito”.

Existe um segredo, uma chave, uma fonte de acesso ao Pai que esse texto nos revela que é o TEMOR do Senhor. Temor não é medo, pois o amor a Deus lança fora todo medo, mas temor representa respeito, reverência, seriedade com as coisas do Altíssimo e assim nascera o Sol da Justiça e viveremos na luz.
Quando temos esse temor a Deus e praticamos sua palavra somos libertos, curados e protegidos. A Palavra de Deus diz no livro de Romanos: “conhecereis a verdade e ela vos libertará”. Seremos como esses bezerros soltos no pasto, isso é, seremos livres, viveremos com alegria e seremos fortes, para vencer toda arma forjada do inimigo. (v3).
Não pense que temer a Deus é somente obedecer à meia dúzia de preceitos e regras, é andar completamente dirigido por Deus, levando as coisas de Deus “muuuito” a sério e deixando os “não tem nada a ver”.
Sem o sol não haveria vida na Terra, mas o sol também pode destruir algumas pessoas, se tomado de forma errada. O calor intenso desidrata, seca e até mata.
Da mesma forma Jesus, o Sol da justiça, vem para estabelecer salvação para os que crêem e juízo para os perversos.

 A vinda de Elias fala de um tempo profético e Apostólico que já esta acontecendo em nossas vidas. Tempo de pregar as boas novas da salvação para arrebanhar as pessoas para a segunda e última vinda do Messias. Somos poço de salvação!!! (mover III)

A visão celular no modelo dos 12, esta vivendo um crescimento maravilhoso como temos experimentado nos últimos tempos (encontros, congressos, família feliz etc..). Este crescimento com qualidade e santidade é motivo de muita celebração, pois nós fazemos parte dessa  história.
A palavra diz que Deus converterá o coração dos pais aos filhos e dos filhos aos pais.                Quando realizamos uma célula como a que você esta hoje, ou uma Família Feliz (explicar aos novos o que é Família Feliz) estamos cumprindo essa profecia. Levando as vidas a reconciliar-se com Deus, nosso  Pai!

O nosso maior objetivo é falar  para todos, começando pelos nossos familiares, do amor de Deus, da salvação que há em Jesus Cristo, do Sol da  Justiça.
Queremos ver nossa família abençoada, transformada, próspera, cheia de vida e de saúde, sendo livre de toda maldição.
Vamos extinguir toda maldição dos nossos lares e famílias. Sabe como? Fazendo a vontade de Deus que é boa perfeita e agradável.

 A vontade do El Shaddai é que nós amemos as vidas e façamos delas discípulos de Cristo.
Jesus veio a esse mundo para salvar a todos e quebrar toda maldição de miséria ruína e fracasso, pobreza e enfermidade (Gl 3:13).
Jesus está chamando a todos para que se preparem como uma grande família, um grande exército.
Por isso não perca tempo, não despreze seu chamado,seja discípulo, se anime , decida-se a dar frutos, que a vitória é grande no Senhor. 

Deus te Abençoe!
Prs.Fred e Fátima Bauerfeldt

Palavra da Célula - 28/07/2011

PALAVRA PARA AS CÉLULAS – 28/07/2011

Aplicando a fé corretamente

O livro de Hebreus nos fala claramente sobre o que é fé. Fé é chamar à existência as coisas que não existem como se elas já existissem. É visualizar no mundo espiritual. É entrar em dimensões que você sabe que não são fáceis e conseguir o resultado. Fé é “o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem”. (Hb 11:1)
Não podemos confundir o significado de fé. Há pessoas que desejam comprar algo, mas não necessitam de fé, porque possuem o dinheiro suficiente para efetuar tal compra. Ora, se alguém deseja comprar um carro, mas possui condições financeiras para fazê-lo, não precisa exercer um alto nível de fé para realizar a compra. Basta ir à concessionária. 
Fé, neste caso, seria você querer comprar o carro e não existir no mundo físico nenhuma condição para isto e você gerar através da FÉ a compra deste carro.
Tudo o que precisamos é entender fé e aplicá-la de forma correta para gerarmos as bênçãos da forma certa. 
 Vamos olhar para a vida de Abraão. Deus nunca colocou Agar na história de Abraão, pelo contrário, Abraão colocou Agar na história de Deus. Abraão tinha uma promessa de Deus de que seria pai, porém ele não suportou esperar o tempo de Deus e passou a não crer na promessa. Desta forma Abraão, ansioso, quis chegar até a promessa através de seu projeto pessoal, que por não ser o de Deus é falho e pode trazer sérias conseqüências. Muitos que agem desta forma, quando começam a colher os problemas, tentam transferir a responsabilidade para Deus, como se Ele tivesse obrigação de resolver os problemas criados por nós mesmos.
O cristão que não anda por fé, não agrada o coração de Deus, pelo contrário, ofende a Sua santidade. Todo aquele que nega a sua fé ofende a santidade de Deus. 
O cristão não pode esquecer o que está escrito em Romanos: “tudo o que não provém da fé é pecado” (Rm 14:23). Tudo o que fazemos sem ter fé empenhada é pecado, é força humana, é glória própria. Ele quer que andemos por fé para sermos abençoados sobremaneira. 
Um filho de Deus de fé é saudável, não precisa andar estressado. Todos os que andam estressados é porque estão caminhando na força do braço. Deus deseja que andemos por fé para conquistar coisas tremendas. A nossa vida é uma conquista extraordinária pela fé simples que rompe no sobrenatural. 
O líder não deve andar desarmado da linguagem da fé, pois a fé é uma linguagem determinante no mundo espiritual. O que é a linguagem de fé? É andar pelos princípios bíblicos, independente das circunstâncias ou das conseqüências; é não ter medo de cumprir o que Deus manda. A fé não caminha com o medo. Se Deus mandou você fazer algo e o inimigo lançou uma seta de medo, use seu escudo da fé (ARMADURA DE DEUS) e rejeite essa seta para que o projeto de Deus não seja abortado. Deus quer transformar a sua vida, a vida dos seus familiares, do seu bairro e da sua cidade, através de você.
Hoje vivemos uma visão de Deus, na igreja de Jesus, que nos desafia todo o tempo a vivermos por fé. 
 O líder que não tem uma linguagem de fé não consolida os seus discípulos, porque os discípulos desejam ouvir uma palavra de fé. A linguagem de fé é saudável, rica e animadora. A fé atrai vidas, porque as pessoas gostam de ouvir palavras de ânimo. O líder que tem uma linguagem fé chama à existência uma multidão.
       A nossa fé precisa ser revelada através de uma linguagem. A linguagem da fé constrói, gera vida. Em Ezequiel 37, 3, Deus testa o profeta: “Filho do homem, acaso poderão reviver estes ossos?” Com certeza, naturalmente falando, Ezequiel devia achar que seria impossível, mas a resposta dele foi: “Senhor Deus, Tu o sabes.”
       Com esta resposta, Ezequiel deposita sua fé em Deus e aí então obedecendo ao comando de Deus, libera a palavra, profetiza, e aquele monte de ossos secos transforma-se em um exército numeroso, como diz a Palavra no versículo 10.
        Portanto vemos que há um tipo de fé que é liberada pela palavra. Logo, quando falamos, chamamos à existência. Paulo nos ensina que nossa linguagem é tão fundamental que não devemos andar pelo que vemos, mas pelo que cremos (II Co 5:7).
O que precisamos fazer é tirar a visão da motivação errada e colocar na motivação correta. Andar pelo que crê e não pelo que vê é exercer a linguagem da fé. É por isso que Paulo diz que, porque creu, falava. Quando você crer que é um conquistador e que daqui a mais um tempo haverá uma multidão de discípulos atrás de você, gerando outras vidas, assim será. Se você crê, fale exatamente o que você crê.
Fé não é andar por possibilidades, mas por certezas. Não precisa ver, precisa crer, porque Jesus nos diz que se crermos, veremos a glória de Deus (Jo 11:40)
       Como filhos de Deus, nós não podemos ter outro discurso que não seja o da fé, não podemos ter outro combustível a não ser a fé, e não há outro caminho para as conquistas em nossa vida a não ser pela fé. Então, viva pela fé!
O Senhor lhe pergunta: quer viver a dimensão da fé? Quer ter um nível de fé que gere construção do Reino? Quer uma fé viva e não morta? Quer uma fé que levantará uma visão e um sonho pela linguagem da fé? Então, não seja daqueles que recuam, mas que avançam para a vida (Hb 10:39).
 
Deus abençoe vocês,
Apóstolos Fabio e Claudia Abbud

Versículos Bíblicos